Acethinker menu

Análise dos 10 Melhores Gravadores de Tela para Linux

featured image best linux screen recorder O Linux é um sistema operacional de código aberto para computadores. Sem mencionar que os sistemas operacionais Linux permitem que você instale vários aplicativos, como programas de gravação de tela, gratuitamente. Portanto, os usuários tendem a usar computadores Linux para capturar qualquer atividade acontecendo em suas telas. A maioria de nós usa gravações de tela para salvar vídeos de diferentes serviços de streaming disponíveis em diferentes plataformas. No entanto, a maioria de nós demorou muito para descobrir o melhor gravador de tela para usar no Linux. Então, reunimos aplicativos de gravação de tela para Linux confiáveis que podem ajudá-lo a capturar a tela do computador.

Navigation of Contents

SimpleScreenRecorder

Funções de edição Nenhum
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: O programa é equipado com tecnologia multithreading que produz vídeos de qualidade.

O SimpleScreenRecorder está na primeira lista de gravadores de tela Linux em que você pode confiar. Além disso, ele pode gravar toda a tela do computador em alta resolução enquanto usa diferentes programas, até mesmo para jogar jogos de computador. A vantagem deste programa é que ele mostra a janela de estatísticas durante o processo de gravação, incluindo a taxa de bits, taxa de quadros, tamanho do arquivo e muito mais. Além disso, o programa reduz a exibição da taxa de quadros do seu computador se for muito lento. Esta ferramenta pode ser instalada se você estiver usando o Linux 17.04 ou posterior. Você precisa colar este código "sudo apt-get install simplescreenrecorder" na linha de comando do seu computador. Em seguida, espere um minuto até que o Linux possa buscar a lista de pacotes do programa.

best linux screen recorder simplescreenrecorder

Prós

  • Ele permite que você salve a gravação de vídeo em múltiplos formatos como MP4, AVI, WMV e muito mais.
  • Ele é capaz de gravar aplicativos em OpenGL como jogos diretamente.
Contras

  • Ele não permite que usuários adicionem uma camada de webcam enquanto grava.

Kazam Screencaster

Funções de edição Nenhum
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: Além da gravação de tela, esta ferramenta também permite que os usuários tirem prints da tela.

O Kazam Screencaster é um aplicativo de gravação de tela simples para plataformas Linux. É capaz de capturar qualquer conteúdo em sua tela, incluindo streams de vídeo ao vivo. Além disso, o software oferece suporte a diferentes formatos de vídeo AVI, WMV e muitos mais para que você possa assistir o arquivo de saída em diferentes reprodutores e dispositivos multimídia. Além disso, permite gravar som de várias fontes de áudio, incluindo programas de servidor de som como o PulseAudio. O Kazam Screencaster é composto por uma interface amigável que permite que os usuários iniciantes gravem a tela rapidamente. Para instalar o programa, você precisa abrir a linha de comando em seu computador. Em seguida, cole este código "sudo apt install kazam" e espere até que o programa seja instalado com sucesso em seu computador.

best linux screen recorder kazam screencaster

Prós

  • Ele permite que você grave áudio de múltilas fontes, incluindo o microfone e a caixa de som.
Contras

  • Existem opções limitadas nas configurações do programa.
  • Falta de suporte a gravação de webcam.

OBS Studio

Funções de edição Sim
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: O OBS Studio permite que você faça streams ao vivo em diferentes sites como Twitch, YouTube e mais.

O OBS Studio é um dos melhores gravadores de tela Linux que você pode usar. Este programa permite que você crie cenas de várias fontes, como captura de tela, fonte de mídia, navegador, captura de jogo e muito mais. Também permite capturar vídeo e áudio em resolução 720p. Além disso, você pode configurar cenas ilimitadas que podem ser alternadas por meio de várias transições. Este programa é composto por um mixer de áudio que permite filtrar ruídos de fundo desnecessários. Enquanto isso, permite adicionar atalhos de teclado para diferentes funções de gravação para capturar a tela rapidamente. Basta digitar os comandos "sudo add-apt-repository ppa:obsproject/obs-studio", "sudo apt update" e "sudo apt install obs-studio" na linha de comando do seu computador.

best linux screen recorder obs studio

Prós

  • Tem uma função de edição que permite editar o vídeo gravado, como escalar, cortar, aparar, transformar e muito mais.
  • Possui um "Modo Estúdio" onde você pode usá-lo para produzir uma gravação apresentável.
Contras

  • Ele não permite que você coloque outro voice-over no vídeo gravado.

VLC Media Player

Funções de edição Nenhum
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: O VLC Media Players possui extenso suporte a codecs de vídeo avançados, o que permite que você abra vários arquivos como MP3, MPEG-4, MKV e muito mais.

O VLC é um reprodutor multimídia de várias plataformas, além de um programa útil para gravar a tela do seu computador. Este programa permite que você assista a diferentes transmissões ao vivo de diferentes sites de compartilhamento de vídeo como YouTube, Dailymotion e muitos mais. O VLC é um programa que possui recursos completos, incluindo edição de vídeo, sincronização de legendas, vídeo e filtros de áudio. Além de computadores Linux, este programa também é compatível com Windows e Mac OS. Para utilizar o programa na plataforma Linux, abra a linha de comando e cole "sudo apt-get install vlc" e aguarde até que o programa seja instalado com sucesso em seu computador.

best linux screen recorder vlc media player

Prós

  • Ele permite adicionar sobreposição de webcam durante o processo de gravação.
  • Este software está disponível para acesso em vários dispositivos, incluindo telefones celulares e tablets.
Contras

  • Ele não consegue gravar aplicações sendo executadas em tela cheia, como jogos de computador.

Green Recorder

Funções de edição Nenhum
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: O Green Recorder é capaz de gravar a tela e salvar como um arquivo GIF.

O GGreen Recorder é um programa útil capaz de gravar telas para Linux. Nas últimas atualizações do programa, ele começou a permitir que você selecione entre várias fontes de áudio e de entrada. Além disso, há uma função de detecção melhor para executar o servidor de exibição e adicionar linhas de outros servidores. Há também uma janela de preferências adicionada no canto que permite definir as configurações. Basta você colar este código de comando "sudo add-apt-repository ppa:fossproject/ppa", "sudo apt update" e "sudo apt install green-recorder" na linha de comando do seu computador sem complicações.

best linux screen recorder green recorder

Prós

  • Ele é composto de vários recursos com uma interface intuitiva.
Contras

  • Ele não permite que você adicione janelas de webcam enquanto grava.

Vokoscreen

Funções de edição Sim
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: O programa permite que você aumente e diminua o zoom enquanto grava para dar destaque a informações importantes na gravação do vídeo.

O Vokoscreen é um dos programas mais confiáveis para computadores Linux no qual você pode usar para a gravação de tela. Este programa está equipado com recursos de clique e captura acessíveis que podem ajudá-lo a fazer a transmissão da tela rapidamente. Além disso, este programa permite adicionar uma janela de webcam enquanto grava a tela inteira. Além disso, o uso deste programa permite adicionar funcções a teclas de atalho. A ferramenta também possui suporte para temporizador para que você possa fechar todos os aplicativos indesejados antes de gravar. Enquanto isso, este código de comando do programa pode ser encontrado no repositório GitHub e Ubuntu. Para instalar o programa, digite "sudo apt install vokoscreen" no terminal de comando e aguarde alguns segundos para acessar sua interface principal.

best linux screen recorder vokoscreen

Prós

  • Existem várias preferências na hora de ajustar a saída de vídeo para produzir um arquivo apresentável.
  • Ele permite que você grave áudio de fontes apropriadas.
Contras

  • A ferramenta não é capaz de gravar a tela do computador enquanto joga jogos de computador.

Freeseer

Funções de edição Sim
Programador de tarefa: Sim
Recurso principal: Ao contrário de outros gravadores de tela, o Freeseer permite que você adicione e edite gravações de áudio antes de renderizar as gravações em vídeo.

O Freeseer é outro programa de transmissão de tela de múltiplas plataformas disponível para computadores Linux, Mac OS e Windows. Em relação a isso, a ferramenta é composta por um kit de ferramentas de widget Qt4 e um aplicativo de múltiplas plataformas que permite criar uma interface gráfica com o usuário. O objetivo principal deste programa é gravar conferências, incluindo OSGeo, FOSS4g e muito mais. A melhor coisa sobre este programa é que ele permite que você escolha seu diretório de arquivo preferido e muito mais. Além disso, essa ferramenta permite que você envie as gravações de tela diretamente para o YouTube, sem usar um aplicativo de terceiros. Para salvar o programa em seu computador Linux, basta colar este código de comando "sudo add-apt-repository ppa:caffeine-developers/ppa", "sudo apt-get update" e "sudo apt-get install caffeine" na linha de comando da plataforma para utilizar a ferramenta.

best linux screen recorder freeseer

Prós

  • Ele permite que você produza arquivos de alta qualidade, incluindo 480p, 720p e muito mais.
  • Suporte a atalhos nas funções de gravação do programa.
Contras

  • A ferramenta só tem suporte ao formato de vídeo OGG para a gravação.

RecordMyDesktop

Funções de edição Sim
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: Um gravador de tela grátis que permite você destacar os movimentos do mouse no seu computador.

Se você está procurando o melhor programa de gravação de tela para Linux, aqui está o RecordMyDesktop, que vem em duas partes. Com isso dito, a primeira parte atua como um programa de linha de comando, enquanto a segunda parte atua como uma interface gráfica no front end. Este programa oferece um recurso simples que fornece parâmetros importantes quando se trata de gravação de tela. O uso deste programa permite gravar a tela inteira ou uma parte específica da tela do computador. Possui um recurso que é capaz de capturar o som proveniente de diferentes entradas, incluindo sistema de som e microfone. Para experimentar este excelente programa, cole este código de comando "sudo apt install gtk-recordmydesktop" na linha de comando do seu computador Linux para instalá-lo com sucesso.

best linux screen recorder recordmydesktop

Prós

  • Ele permite que você configure a frequência de áudio, canais e todos os dispositivos que você pode usar.
  • O programa é composto de widgets que permitem aos usuários gravar a tela com um simples clique.
Contras

  • Ele não permite que você abra aplicativos OpenGL como jogos online.

ScreenStudio

Funções de edição Sim
Programador de tarefa: Nenhum
Recurso principal: O ScreenStudio é feito em cima do FFmpeg que ajuda o usuário a ter uma melhor qualidade de som.

O ScreenStudio permite que os usuários do Linux gravem a tela do computador em um vídeo full HD para 720p, 1080p e muito mais. Além disso, permite adicionar uma janela de webcam enquanto grava, o que você pode usar para fazer uma transmissão ao vivo. Em relação a isso, ele permite que você faça streaming diretamente de diferentes sites de streaming, como Twitch, Hitbox e muitos mais. Além disso, possui uma função de edição útil que permite adicionar imagens, texto, formas e muito mais. O bom deste programa é que ele também é compatível com várias plataformas, como Windows e Mac OS. Abra a linha de comando do seu computador Linux e cole este código de comando "sudo add-apt-repository ppa:soylent-tv/screenstudio", "sudo apt update" e "sudo apt install screenstudio" para instalar o programa no seu computador instantaneamente.

best linux screen recorder screenstudio

Prós

  • Ele permite que você destaque os movimentos do mouse.
Contras

  • Há vezes que você está gravando a tela do computador e o programa fecha sem motivo.

Krut

Funções de edição Sim
Programador de tarefa: Sim
Recurso principal: O programa possui uma sincronização de áudio e vídeo altamente acurada para produzir gravações de tela apresentáveis.

O Krut é um gravador de tela de computador que foi desenvolvido no ano de 2004. Este é um dos programas de Linux úteis para criar tutoriais em vídeo sobre como usar coisas diferentes como programas, telefones celulares, consoles de videogame e muitos mais. Também é capaz de gravar enquanto assiste a um filme da Netflix para que você possa transmitir e compartilhar seu filme favorito mesmo se estiver offline. Sem mencionar que ele permite que você grave a tela inteira do computador, mesmo que esteja executando várias tarefas, com seu recurso de temporizador. Existem várias taxas de quadros predefinidas para usar neste programa. Para salvar o Krut no seu computador Linux, cole este código "sudo apt install screenstudio" na linha de comando do seu computador para obter o programa com sucesso.

best linux screen recorder krut

Prós

  • Ele permite aos usuários mover a área gravada durante a gravação.
  • Este programa permite que os usuários gravem os movimentos do mouse.
Contras

  • O arquivo de saída só pode ser salvo em formatos limitados de vídeo como MOV e WAV.

Coisas para fazer antes de gravar a tela

A maioria de nós tem problemas para criar análises de jogos apresentáveis, tutoriais, anúncios e muito mais. Para ter uma experiência de gravação confortável, você precisa verificar tudo para produzir gravações de vídeo apresentáveis. Continue lendo abaixo porque listamos as outras recomendações que você precisa levar em conta para gravar a tela sem qualquer aborrecimento.

Coisas a considerar:

  • Limite os ruídos de fundo: Verifique os arredores se houver sons desnecessários antes de gravar. Assim, você pode evitar qualquer som indesejado nas gravações de áudio
  • Feche todos os aplicativos irrelevantes: Antes de qualquer coisa, você precisa fechar todos os aplicativos desnecessários para evitar confusão durante a gravação.
  • Desativar notificações: Certifique-se de que as notificações dos programas instalados em seu computador estejam desativadas para remover sons indesejados do sistema e pop-ups de notificação de sua área de trabalho.
  • Verifique todas as fontes de áudio e vídeo: Certifique-se de que todos os dispositivos externos que você usará estejam bem conectados, incluindo fones de ouvido e microfones.
  • Esteja atento: Certifique-se de que você está pronto antes de iniciar o processo. Escreva um rascunho se quiser criar um tutorial em vídeo para produzir um vídeo impressionante.

best linux screen recorder thingstoconsider

video best linux screen recorder

author portrait
Até o topo
Suporte
Contato