Acethinker menu

Descubra 8 das Melhores Maneiras de Conectar o Bluetooth ao iPhone

feature iphone bluetooth not working Os problemas de Bluetooth no iOS são tão antigos quanto o iPhone ou iPad. Não é de admirar que um número crescente de usuários poste regularmente em vários fóruns para expressar sua frustração sobre a ineficácia do Bluetooth. Muitos usuários afirmam que seus iPhones não encontram o dispositivo Bluetooth; alguns usuários também relataram que o dispositivo iOS desconecta automaticamente os acessórios Bluetooth. Felizmente, existem soluções confiáveis para resolver o problema do Bluetooth no iPhone e iPad. Se você está procurando por que seu Bluetooth não está funcionando no seu iPhone, dê uma olhada nestas estratégias e truques profissionais para resolver o problema "iPhone Bluetooth não está funcionando".

Navigation of Contents

Coisas para se Certificar Antes de Começar

Há algumas coisas que devemos garantir que estejam ocorrendo antes da etapa de redefinição do Bluetooth do iPhone. Primeiramente, precisamos garantir que o Bluetooth esteja ativado. Para ativar o Bluetooth, você precisa deslizar para cima no canto esquerdo da tela para acessar o Centro de Controle. Toque no ícone Bluetooth. Você saberá que o Bluetooth estará ativo quando o ícone aparecer em azul. Se o ícone estiver cinza, você pode tê-lo desconectado por engano. Em segundo lugar, você deve garantir que está usando um dispositivo Bluetooth que esteja ao alcance do seu iPhone. Ao contrário dos dispositivos Wi-Fi, que se conectam de qualquer local, os dispositivos Bluetooth dependem da proximidade. O Bluetooth, normalmente, tem um alcance em torno de 9 metros. Se o seu iPhone não conseguir se conectar ao Bluetooth, tente conectar dois dispositivos Bluetooth diferentes, um de cada vez. Se um dispositivo Bluetooth puder se conectar ao seu iPhone, mas o outro não, isso significa que o problema está relacionado a um dispositivo Bluetooth que não é o seu iPhone.

Best Ways to Fix iPhone Bluetooth Not Working Issue

1. Desligue/Ligue a Alternância Bluetooth

Se tiver problemas de conexão do Bluetooth com o iPhone e o iPad, a primeira coisa que você pode fazer para corrigir o problema é desligar ou ativar a alternância do Bluetooth. Realmente, me ajudou muitas vezes. Portanto, vou pôr fé neste truque pequeno, mas muito eficaz.

Guia do Usuário:

  • Navegue até o aplicativo de configurações do seu dispositivo iOS e selecione Bluetooth. Em seguida, desligue o interruptor.
  • Depois disso, você pode reiniciar seu dispositivo.
  • Após a reinicialização do dispositivo, LIGUE o botão Bluetooth. Em seguida, conecte seu iPhone ou iPad ao acessório Bluetooth para determinar se o problema foi resolvido. Se problemas de conexão Bluetooth não ocorrerem novamente, você superou o problema.

turn off and on the bluetooth toggle

2. Tente Desligar e Ligar Novamente o Modo de Pareamento

Se uma pequena falha no software impedir que o dispositivo Bluetooth se conecte ao iPhone, desativando o modo de pareamento, ligá-lo novamente pode corrigir o problema. Quase todos os dispositivos Bluetooth têm um botão ou interruptor que permite ativar e desativar o modo de pareamento. Pressione e segure esse botão ou ligue o dispositivo Bluetooth para desligar o modo de conexão Bluetooth. Leve cerca de 30 segundos e siga pressionando o botão ou alternando para trazer o dispositivo de volta ao modo de pareamento. Depois de ativar e desativar o modo de pareamento, você pode tentar reconectar o dispositivo Bluetooth ao seu iPhone pela segunda vez.

try turning pairing mode off and back on

3. Atualize seu Dispositivo iOS

Se nenhuma dessas soluções estiver funcionando para resolver o problema dseu Bluetooth não ligar o iPhone ou iPad, acredito que pode ser um bug do software ou software desatualizado. Se for esse o cenário, você pode resolver o problema atualizando para a versão mais recente do iOS/iPadOS. Navegue até o aplicativo Configurações e selecione Geral e, em seguida, Atualização de Software. Em seguida, deixe seu dispositivo determinar se há uma atualização disponível. Se ele mostrar a versão mais recente, baixe e instale as atualizações da mesma maneira que faria normalmente.

update your ios device

4. Verifique se o Seu Dispositivo Bluetooth Está Carregado

Outro método fácil para o iPhone se conectar ao Bluetooth é certificar-se de que o acessório Bluetooth foi totalmente carregado e conectado a uma fonte de alimentação. Se o dispositivo tiver baterias recarregáveis, verifique se a bateria deve ser substituída.

check if your bluetooth device is charged

5. Redefina as Configurações de Rede do seu Celular

Se o iPhone “esquecer” o dispositivo Bluetooth, você pode redefinir suas configurações de rede. Todos os dados armazenados em seu iPhone de todos os seus dispositivos Bluetooth e redes Wi-Fi e as configurações de VPN serão excluídos. A redefinição das configurações de rede dá ao seu iPhone um começo totalmente novo sempre que você se conecta a dispositivos Bluetooth, o que ocasionalmente pode corrigir problemas mais complexos com o software. Antes de redefinir suas configurações de rede, certifique-se de ter todas as suas senhas de wi-fi, pois você precisará digitá-las novamente mais tarde. Abra Configurações e toque em Geral. Depois, clique em Transferir ou Redefinir iPhone e depois Redefinir. Depois disso, toque em Redefinir configurações de rede. Quando solicitado, digite sua senha na tela. Seu iPhone pode redefinir suas configurações de rede e reiniciar. Se o seu iPhone reiniciar, significa que suas configurações de rede foram redefinidas.

reset network settings of your phone

6. Tente Redefinir o Acessório Bluetooth

Os fabricantes de acessórios geralmente fazem alterações no software para melhorar o desempenho e resolver problemas comuns. Se você não alterou o software em seu dispositivo Bluetooth em vários anos, há uma chance maior de que seu problema possa ser causado por software desatualizado. A maioria dos dispositivos Bluetooth possui um aplicativo complementar, que permite personalizar as configurações. Vá para a App Store, depois para Seu Perfil e depois para o Aplicativo para determinar se há uma atualização do software. Atualizar o firmware dos AirPods é bastante simples. Os AirPods são atualizados imediatamente com o firmware mais recente quando conectados por Bluetooth com seu iPhone ou iPad.

try resetting the bluetooth accessory

7. Restauração da Atualização do Firmware do Dispositivo (DFU)

Outra opção para solucionar problemas de software quando o Bluetooth não se conecta ao iPhone é tentar um reparo de atualização de firmware do dispositivo. Uma restauração para o DFU é a restauração mais abrangente que você pode realizar com seu iPhone, e é a correção final do recurso para problemas de softwares que estão causando problemas. Antes de executar a restauração do DFU, certifique-se de fazer backup de todos os seus dados no iPhone no iTunes ou iCloud, se possível. Além disso, gostaríamos de esclarecer este ponto se você achar que seu iPhone foi danificado: uma restauração DFU pode quebrar o iPhone.

device firmware update restore

8. Entre em Contato com a Apple para Repara

Se você chegou a esse ponto e seu iPhone parece não se conectar ao Bluetooth, talvez seja necessário reparar o dispositivo. Você pode marcar um horário com o Genius Bar na Apple Store local ou usar os serviços de reparo da Apple para envios por correio. Se você deseja economizar dinheiro, recomendamos o Pulse.

contact apple for repair

Perguntas Frequentes (FAQs)

1. Por que meu iPhone não consegue localizar dispositivos Bluetooth?
O primeiro passo é verificar se o Bluetooth está ativo. Se sim, mas seu iPhone não consegue encontrar nenhum dispositivo Bluetooth novo, verifique se o dispositivo está ligado e no modo de pareamento. Além disso, tente as soluções mencionadas anteriormente.
2. Como coloco meu iPhone no modo de pareamento?
É possível parear novos dispositivos com o seu iPhone através de Configurações> e depois Bluetooth. Enquanto estiver nesta página, você poderá visualizar novos dispositivos e perceberá que seu iPhone está no modo de pareamento.
3. Qual é a melhor maneira de redefinir o Bluetooth no meu iPhone?
Se você deseja redefinir o rádio Bluetooth do seu iPhone, é possível fazer isso apagando as configurações de rede do seu iPhone. O procedimento para fazer isso é explicado acima.

Conclusão

Se você está preocupado que "Meu iPhone Bluetooth não está funcionando", pode tentar estes métodos para resolver o problema do iPhone ou do iPad “esquecer” o dispositivo Bluetooth. Isso não é devido ao mau funcionamento do hardware. Então, não se preocupe!

author portrait
Suporte
Contato
Até o topo