Acethinker menu

Apariência Profissional - 10 Alternativas ao Adobe After Effects

feature after effects alternative Fotografia e videografia têm sido uma forma sob demanda de documentar memórias sentimentais de nossa vida. Caso deseje coletar os momentos de seu dia de casamento, seu dia de formatura, seu aniversário e até mesmo o banho de bebê, um vídeo virá a seu encontro. Hoje em dia, a captação de vídeo é bastante monótona; assim, muitos de nós utilizamos editores de vídeo para tornar nosso vídeo mais aprimorado e com aparência profissional. Um desses editores de vídeo é Adobe After Effects. Esta ferramenta nos ensinou a editar e inserir efeitos em nossas filmagens de vídeo. Entretanto, a questão é: é a única ferramenta em que podemos colocar efeitos de vídeo? Bem, não por um tiro no escuro. Este artigo fornecerá uma ampla gama de alternativas Adobe After Effects que você pode escolher entre.

Navigation of Contents

As 10 Melhores Alternativas do Adobe After Effects para Editar Vídeos

1. AceThinker Video Editor

Formatos Suportados: MPEG, MP4, WMV, MOV, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows 7/8/10; Mac OS X 10.11 e superior
Preço: $49.95- Suporte vitalício.

Se estamos falando da alternativa do Adobe After Effects, temos que começar com um software desktop confiável como AceThinker Video Editor. Este software é inteligente e intuitivo que pode combinar e transformar vídeos, músicas e fotos em um vídeo cinematográfico a poucos cliques de distância. Quer os usuários quisessem produzir um vídeo de promoção comercial, uma revisão de software, um tutorial educacional, um vídeo de jogo, ou outros, este cineasta definitivamente não vai decepcioná-lo. Com seu vasto número de recursos de edição, incluindo aparar e cortar, dividir e combinar, e girar e cortar, esta ferramenta é a ferramenta perfeita para editores de vídeos para vlogs e aspirantes a entusiastas do vídeo. Oferece vários efeitos visuais e sonoros que os usuários podem aplicar ao vídeo do projeto. Ele possui 20 tipos de sobreposições de vídeo. Há mais de 40 filtros incríveis para escolher; esta é a razão pela qual este app desktop é uma das alternativas mais utilizadas atualmente. Em última análise, esta ferramenta tem uma visualização em tempo real onde os usuários podem verificar e reproduzir seu vídeo de projeto antes de exportá-lo ou salvá-lo.

Um passo a passo sobre como editar vídeo com esta alternativa ao Adobe After Effects.

Step 1 Instale a Alternativa do Adobe After Effects

Para começar, instale o editor de vídeo AceThinker clicando em "Download". O primeiro botão é para computadores Windows, e o último é para MacOS. Em seguida, siga o guia ou o assistente de instalação para passar pelos prompts. Inicie o software para acessar sua interface. Familiarize-se com sua funcionalidade e navegação.

after effects alternative ve interface

Step 2 Edite e Melhore o Vídeo

Em seguida, clique no botão de importação para adicionar o vídeo que deseja editar e aprimorar na parte superior esquerda da ferramenta. Uma vez importado, utilize diferentes ferramentas, como inserir texto e cartões de título, efeitos de transição, sobreposições e até mesmo os 40 filtros distintos para melhorar o vídeo do projeto. Então, para salvar todas as mudanças feitas, clique no botão de exportação.

after effects alternative ve step2

Step 3 Reproduza o Vídeo Editado

Finalmente, para localizar seu vídeo exportado, vá para a pasta de saída em seu computador. Clique em reproduzir o vídeo e visualize-o. O vídeo de saída é compatível e compartilhável em diferentes contas de mídia social, tais como Instagram, Facebook, YouTube e muito mais.

after effects alternative ve step3

2. Blender

Formatos Suportados: MP4, MOV, MKV, MPEG, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows, Mac OS, e Linux.
Preço: Editor de vídeo gratuito e de código-fonte aberto.

Blender é um software de computação gráfica 3D que permite aos usuários utilizar seus conjuntos de ferramentas para a criação e edição de arquivos de vídeo. É uma alternativa perfeita ao After Effects devido à sua capacidade de animar filmes com extensos conjuntos de efeitos visuais. Ele também pode editar modelos impressos em 3D com seus recursos de aplicação 3D interativa. Além disso, pode aprimorar vídeos de realidade virtual e jogos de computador com seus recursos de correção de cores. Mais ainda, tem uma simulação de fumaça e fluidos que tem sido amplamente utilizada por editores de vídeo para gerar animações realistas de fluidos, como água e fumaça.

after effects alternative blender

3. Blackmagic Fusion

Formatos Suportados: MPEG, SVG, AutoCAD, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows e Linux.
Preço: $299.

Blackmagic Fusion, anteriormente conhecida como Eyeon Fusion, é uma alternativa de pós-produção para After Effects que é tipicamente usada para criar efeitos visuais e composição digital para filmes, comerciais, e muito mais. Ele emprega uma interface baseada em acenos, na qual os processos de edição são construídos conectando-se um fluxograma, esta função não pode ser utilizada em After Effects. Este tipo de interface de composição permite que os usuários sejam flexíveis e capazes de modificar os parâmetros do processo de edição de vídeo. Além disso, possui recursos avançados de edição incluindo, renderização em rede, processamento de pixel profundo, suporte a plugins AE, sistema de partículas 3D, e muito mais.

after effects alternative blackmagic

4. Autodesk Smoke

Formatos Suportados: Saídas de câmeras Sony F65, F55, e F5; Todos os populares recipientes de vídeo, incluindo MP4, MKV, e muito mais.
Compatibilidade do Sistema: Apenas Mac.
Preço: $1.700/ano.

Autodesk Smoke é um editor de vídeo e software de efeitos de vídeo que dá às empresas de pós-produção uma aparência de saída de vídeo mais aprimorada. Esta ferramenta é uma das boas alternativas do Adobe After Effects devido a sua capacidade de aumentar a produtividade de combinar fluxos de trabalho de edição com ferramentas de composição não baseadas em uma interface baseada em tempo. Ela também possui recursos de texto e geometria 3D que permitem aos usuários criar títulos dinâmicos em 3D com bisel, controles de animação por caractere, e texturas. Além disso, os usuários podem expressar suas emoções e histórias através de suas ferramentas de corte dinâmico que modificam e ajustam o tempo, assim como a navegação no tempo.

after effects alternative autodesk smoke

5.PowerDirector

Formatos Suportados: 3GPP2, AVI, DivX (no Windows 7), DV-AVI, DVR-MS, HD MPEG-2, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Mac e Windows.
Preço: $1.700/ano.

PowerDirector é um software de edição de vídeo fundado e desenvolvido pela CyberLink. Esta ferramenta é considerada uma ótima alternativa gratuita After Effects devido a sua capacidade de editar e melhorar vídeos 8K sem perder a qualidade original do arquivo. Também vem com um recurso onde os usuários podem personalizar formas e objetos em um vídeo de projeto. Esta ferramenta suporta motion graphics e títulos animados, perfeitos para criar contos e clipes animados. Além disso, fornece inúmeros modelos prontos que os usuários podem aplicar às filmagens do projeto.

after effects alternative powerdirector

6. Corel VideoStudio

Formatos Suportados: AVI, MPEG-2, AVCHD, MPEG-4, H. 264, BDMV, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows.
Preço: $59.99

Corel VideoStudio é um software de edição de vídeo que proporciona uma saída de vídeo com aparência profissional, perfeito para vloggers e criadores de conteúdo. O programa permite aos usuários editar e melhorar vídeos de alta qualidade, como 4K, sem perder sua qualidade original. Esta capacidade de modificar vídeos de alta qualidade é a melhor característica e também a razão pela qual é a ferramenta mais comum para servir como uma alternativa de After Effects. Além disso, ele também permite aos usuários personalizar a movimentação de títulos, gráficos, objetos ou videoclipes. Mais ainda, sua capacidade de rastrear linhas de áudio ou voz em vídeos e convertê-los em segmentos de subtítulos é fenomenal.

after effects alternative corel

7. Camtasia

Formatos Suportados: São suportados os codecs MPEG-4, MOV H.264 e PNG MOV, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows e Mac.
Preço: $249.99/ Taxa única

Perguntando-se por que o Camtasia está na lista de alternativas do Adobe After Effects? Bem, aqui está a resposta para si. Esta ferramenta é um software de edição de vídeo que permite aos usuários criar vídeos com aparência profissional, tais como tutoriais, demonstrações de vídeo, vlogs de vídeo, e muito mais. Ele oferece títulos atraentes, chamadas e anotações que podem ser inseridas no vídeo projetado. Além disso, esta ferramenta permite adicionar zoom-in, movimento de panorâmico e zoom-out de animações. Esta ferramenta tem um gravador incorporado que permite aos usuários capturar e cortar clipes de vídeo e áudio nítidos da tela de sua área de trabalho.

after effects alternative camtasia

8. Continuum

Formatos Suportados: MPEG-4, MOV, RAR, ZIP, 7z, ISO, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows 8 e 10; Mac 10.14 ou superior.
Preço: $695/ Assinatura anual.

Continuum é um editor de vídeo desenvolvido pela Boris FX. Ele permite que os usuários editem o vídeo suavemente com seus 17 efeitos criativos. O que se destaca neste software é sua capacidade de fornecer efeitos de cinema 4D no vídeo de saída que o After Effects não tem. Não apenas isso, mas ele tem toneladas de predefinições de vídeo para iniciar um projeto de vídeo. Isto é perfeito se estiver tentando editar vídeos para histórias Instagram, vídeos TikTok, e etc. Além disso, ele suporta apps FX browsers e Title Studio que criam títulos 2D e 3D e texto gráfico em movimento que são personalizáveis. Além disso, ele tem um recurso de edição de vídeo 360 que é perfeito para modificar vídeos de realidade virtual e muito mais.

after effects alternative continuum

9. Natron

Formatos Suportados: MPEG-4, MOV, EXR, DPX, TIFF, PSD, SVG, Raw, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows, Mac, Linux, e FreeBSD.
Preço: Livre.

Natron é um poderoso editor de vídeo digital que lida com todos os vídeos 2D e 2.5D. É uma ferramenta de código aberto e multi-plataforma que possui codificação, Roto, rastreamento 2D e mais recursos que são essenciais para a edição de vídeos. Além disso, esta ferramenta tem GPU rápido e capacidade de renderização que a After Effects não tem. Assim, editar vários vídeos e salvá-los é fácil e viável. Mais ainda, utiliza poderosos recursos de edição de curvas e folhas que são grampos para todos os projetos atuais de pós-produção de filmes que requerem efeitos visuais.

after effects alternative natron

10. Hitfilm

Formatos Suportados: AVCHD, AVI, M2T, M2TS, MOV, MP4 (AVC/H264 e AAC), MPEG-1 e MPEG-2, e muitos mais.
Compatibilidade do Sistema: Windows e Mac.
Preço: $299

O último na lista de alternativas ao After Effects é o HitFilm. Esta ferramenta é um editor de vídeo multifuncional que permite aos usuários editar e renderizar vídeos editados até 2x mais rápido do que outros softwares com a ajuda da decodificação e codificação de vídeo da GPU. Este recurso não está disponível em After Effects. Ele tem uma interface amigável e ferramentas de animação e áudio de ponta. Os usuários podem criar diretamente edições dinâmicas e instantâneas com a ajuda de seus recursos de edição, como cortar, recortar, sincronizar e deslizar, que podem polir o vídeo do projeto. Além disso, esta ferramenta pode animar, importar e compor um modelo 3D de forma realista e naturalista que se encaixa em suas cenas 2D e 3D.

after effects alternative hitfilm

Quadro Comparativo de Alternativas ao After Effects

Software Público-alvo Limitações e Preocupações
AceThinker Video Editor Básico, Pró-consumidor, Profissional Não disponível para dispositivos móveis.
Blender Profissional A aplicação pode falhar de vez em quando enquanto usa suas características 3D.
Blackmagic Fusion Pró-consumidor Caro
Autodesk Smoke Pró-consumidor Não disponível para outros sistemas operacionais além do Mac.
PowerDirector Pró-consumidor Anúncios para atualização premium continuam aparecendo na interface.
Corel Video Studio Básic, Pró-consumidor A edição de vídeo pode ser incômoda.
Camtasia Básico Erros e falhas constantes.
Continuum Pró-consumidor Foi observado um atraso ocasional.
Natron Prosumer Leva um longo tempo para a visualização do cache.
Hitfilm Pró-consumidor O recurso de tela verde não está disponível.
author portrait
Suporte
Contato
Até o topo