Acethinker menu

Os 6 Melhores Programas Gratuitos de Código Aberto Para Edição

feature open source video editor Criar vídeos e editá-los é divertido se você tiver as ferramentas e os gadgets certos. Este hobby não é de graça, mas você pode minimizar as despesas cortando os custos e usar um editor de vídeo online gratuito, sem precisar de download e sem dores de cabeça com marcas d'água. Observe que também existem editores de vídeo sem marca d'água que você pode utilizar para concluir qualquer um de seus projetos. Continue fazendo vídeos legais!

Navigation of Contents

Os 6 Melhores Editores de Vídeo Gratuitos de Código Aberto

1. AceThinker Video Editor

Espaço no disco rígido: 57,6MB

Melhor para: Vídeos gerais de desktop e edição de filmesAll around desktop video and movie editing.

O primeiro da lista é o AceThinker Video Editor, ele é uma ferramenta fundamental de edição de vídeo usada por muitos editores profissionais. Com esta ferramenta, você pode cortar, separar e salvar apenas a parte do vídeo que você precisa. Além disso, você também pode ajustar o brilho do vídeo para obter melhor qualidade. No momento da escrita, existem mais de 40 filtros impressionantes que você pode usar para adicionar clima aos seus vídeos. Além disso, a ferramenta também forneceu mais de 50 transições interessantes e 60 imagens em movimento para escolher, que podem tornar seu vídeo mais envolvente e atraente.

open source video editor ve interface

2. Blender

Espaço no disco rígido: 183MB

Melhor para: Projetos que possam envolver animação e modelagem 3D.

O Blender é um incrível editor de vídeo de código aberto gratuito que permitirá que você torne seu vídeo realista e envolvente, uma vez que foi criado para uma suíte de criação 3D. Com essa ferramenta, você pode adicionar texto, animar e criar caracteres personalizados. Além disso, você também pode adicionar efeitos digitais e áudio sincronizado aos seus vídeos. A ferramenta também pode realizar edições mais complexas, como modelagem, animação, simulação, renderização e rastreamento de movimento. Você pode fazer tudo isso em apenas um software e com certeza irá acelerar todo o seu processo de edição.

open source video editor blender

3. Shotcut

Espaço no disco rígido: 73MB

Melhor para: Projetos de criação de filmes que precisam de arquivos em alta resolução como 4K, HD e 1080p.

O Shotcut é um editor de vídeo de várias plataformas e de código aberto de qualidade adequado para editores iniciantes e profissionais. No início, você pode achar a interface de usuário do Shotcut um pouco complicada, pois foi inicialmente projetada para o sistema operacional Linux, mas você vai adorar quando descobrir todos os seus fantásticos recursos. Em linha com uma crescente demanda, agora ele está disponível para Windows e Mac. Essa ferramenta possui uma ampla gama de recursos impressionantes que você pode usar, como edição 3D, corte/mesclagem, ajuste de velocidade, inclinação de vídeo, sobreposição de imagem/texto e precisão de quadro. Ele também possui uma biblioteca de mídia para visualizar e acessar todos os projetos anteriores que você editou no software. Por último, as plataformas podem salvar resoluções em até 4k.

open source video editor shotcut

4. Openshot

Espaço no disco rígido: 500MB

Melhor para: Perfeito para iniciantes e projetos que exigem edição básica de vídeos.

O Openshot é um software de edição amigável que está disponível em mais de 70 idiomas. É o melhor editor de vídeo de código aberto com um tutorial embutido que guiará os usuários, especialmente editores iniciantes, sobre como usar o software. Este editor oferece uma ampla gama de recursos quando se trata de edição. Você pode cortar e dividir, adicionar animação para transições suaves, adicionar trilhas e efeitos sonoros ilimitados, filtros e legendas. Além disso, possui uma interface de edição acessível, para arrastar e soltar seus vídeos na interface do seu dispositivo local para começar a editar seus projetos.

open source video editor openshot

5. Kdenlive

Espaço no disco rígido: 92.1MB

Melhor para: Adicionar texto/legenda e sincronização de faixas de áudio.

O Kdenlive é um criador de vídeo multifuncional de código aberto com uma interface de usuário personalizável e atalhos para um processo de edição mais acessível e conveniente. O Kdenlive permite que seus usuários escolham entre dezenas de efeitos e transições disponíveis. Além disso, o software também possui um recurso online disponível onde você pode baixar diretamente modelos de títulos, transições, filtros e muito mais. Você também pode adicionar e organizar vários vídeos e áudios que você pode bloquear ou silenciar para evitar erros durante a edição. Por último, esta ferramenta possui um sistema de backup automático que salva suas versões anteriores de seus projetos.

open source video editor kdenlive

6. VidCutter

Espaço no disco rígido: 58,2 MB
Melhor para: Edição mínima como corte e divisão de clipes de vídeos.

O VidCutter é o criador de vídeos de código aberto mais direto, e ainda assim dá conta do recado. Como o nome do aplicativo sugere, o VidCutter é a ferramenta perfeita para usar quando você precisa cortar, dividir e combinar vários vídeos para criar composições impressionantes. Além disso, possui uma interface de usuário ajustável que o usuário pode configurar para tornar o quadro de edição mais acessível e fácil de usar, agilizando o processo de edição.

open source video editor vidcutter

Resumo e Gráfico Comparativo:

Em uma indústria que adora mídia e publicidade digital, a edição de vídeo é uma habilidade que uma pessoa deve ter. Agora que você tem uma ideia sobre qual ferramenta deve ser utilizada, este artigo espera poder guiá-lo na escolha de qual é o melhor criador de vídeo de código aberto adequado para o seu dispositivo. No entanto, a ferramenta mais proeminente que realmente se destaca entre esses seis softwares é o AceThinker Video Editor. Esta ferramenta é intuitiva o suficiente para ser utilizada por novatos, mesmo sem assistir a um vídeo de tutorial. Ele também transmite o tópico de preços deste artigo, no qual está disponível gratuitamente para todos os entusiastas de vídeo. Abaixo está o gráfico de comparação deste software de edição gratuito sem marcas d'água.

Software Plataformas com suporte Formatos com suporte Requisitos de hardware
Acethinker Video Editor Windows e Mac MPEG, MP4, WMV, MOV etc. Processador: Processador Intel 1GHz e acima.
Ram: 1GB é recomendado.
Blender Linux, Windows e Mac MPEG, AVI, WEBM, FLASH, OGG. Processador: CPU 64-bit quad core
Ram: 1GB
Shotcut Linux, Windows e Mac MP4, MKV, FLV Processador: x86-64 Intel ou AMD
Ram: 4GB
OpenShot Linux, Windows e Mac FFmpeg, Webm, AVCHD, HEVC, MPEG4, OGV Processador: Processador Multi-core com suporte a 64-bit.
Ram: 4GB
Kdenlive Linux, Windows e Mac QuickTime, AVI, WMV, MPEG e Flash Computadores de 32bits ou 64bits com um processador moderno (AMD64 ou Intel sistema de mono/dual core).
Ram: 1GB
VidCutter Linux, Windows e Mac AVI, MP4, MPEG 1/2, WMV, MP3, MOV, 3GP, FLV Processador: 64-bit com processador moderno
Ram: 1GB
author portrait
Suporte
Contato
Até o topo