Acethinker menu

Os Melhores 10 Softwares de Gravação de Voz e Música (Grátis & Pago)

best audio recording software Gravar áudio é uma forma de registrar dados em áudio através de dispositivos como gravadores de cassetes e substituir notas manuscritas de investigações. Do mesmo modo, a maioria dos estudantes utiliza ferramentas de gravação de áudio que podem ser utilizadas nos seus projetos ou para alguns fins, tais como mensagens de voz, correio de voz tradicional, e também permite gravar som proveniente do seu microfone, o que é eficaz para fazer narrações. Mas com tantos gravadores de áudio no mercado, pode ser um desafio escolher o mais adequado às suas necessidades. Felizmente, tentámos e testámos o melhor software de gravação de áudio que pode utilizar. Basta continuar a ler.

Navigation of Contents

Os 5 Melhores Softwares de Gravação de Áudio Grátis

1. Free Online Audio Recorder

Está à procura do melhor software de gravação de áudio gratuito? Então, Acethinker Free Audio Recorder Online é a solução para o seu problema. Através deste fantástico gravador de áudio em streaming, poderá gravar música de todas as fontes online, tais como YouTube, VEVO, Pandora, Spotify, Apple Music, etc. Além disso, não há passos complicados a seguir, e tem uma interface de usuário funcional onde lhe permite iniciar, parar, pausar a gravação, e ajustar outras definições com facilidade. Pode gravar o áudio ou som do seu sistema, microfone, ou ambos.

free audio recorder

PRÓS

  • Pode usar o seu gravador de áudio de streaming inteligente para gravar de todos os sites de streaming como Spotify, YouTube, Facebook, e mais.
  • Permite transferir o áudio gravado para qualquer dispositivo móvel ou armazenamento portátil.
CONTRAS

  • Uma vez que é de utilização livre, alguns ficheiros gravados não estão em áudio de alta resolução.

2. Audacity

Um dos gravadores de áudio simples e eficientes para PCs que pode usar é Audacity. É um gravador fácil de usar para MacOS, Windows e outros sistemas operativos. Além disso, é um editor de áudio multi-faixa que pode aparar, ajustar ou adicionar efeitos. Na verdade, Audacity pode ser usado para pós-processamento de todos os tipos de áudio, incluindo podcasts. Permite gravar e misturar álbuns inteiros, tais como Tune-Yards. Finalmente, esta ferramenta pode gravar e reproduzir sons e pode gravar áudio ao vivo através de um microfone, misturar, ou digitalizar gravações de outros meios.

audacity

PRÓS

  • Tem uma funcionalidade de edição que lhe permite cortar, desvanecer, e sair do seu áudio.
  • Permite importar, editar e combinar ficheiros de som e exportar em diferentes formatos, tais como MP3.
CONTRAS

  • Não se pode parar a gravação uma vez iniciada.
  • Permite importar, editar e combinar ficheiros de som e exportar em diferentes formatos, tais como MP3.

3. Windows Voice Recorder

Se precisar de um software de gravação de voz rápido e gratuito no seu computador, utilize o Windows Voice Recorder. É livre de utilizar para gravar entrevistas, palestras, podcasts, conversas, e qualquer coisa que faça um som com o uso de microfones ou misturadores. Do mesmo modo, é uma ferramenta simples que inclui todas as características necessárias para gravar, assinalar momentos importantes, cortar, e partilhar áudio sem esforço. As gravações são automaticamente guardadas e armazenadas na sua pasta Documentos para fácil acesso.

win voice recorder

PRÓS

  • Permite iniciar ou retomar uma gravação pausada com um clique.
  • Pode transferir facilmente o áudio gravado nos seus dispositivos móveis.
CONTRAS

  • Só pode guardar o áudio em formato M4a.

4. Ardour

Está cansado de procurar um software de gravação de música para usar? Bem, tente o Ardour. É um gravador de música que corre em Linux, Windows e macOS. Permite-lhe gravar música ou áudio desde que tenha uma ligação Jack Audio. Com o uso do servidor de áudio Jack, pode gravar áudio tanto da placa de áudio como de um software compatível ao mesmo tempo. Tem faixas multicanal ilimitadas em que pode gravar áudio sempre que quiser.

ardour main interface

PRÓS

  • Consiste em funcionalidades básicas de edição como arrastar, cortar, dividir e alongar o tempo.
  • Permite importar áudio ou MIDI do seu disco rígido e editá-lo a partir da ferramenta.
CONTRAS

  • Tem uma interface de usuário complicada, que não é adequada para principiantes.

5. Garage Band

Um dos programas úteis de gravação de som que pode usar no seu computador Mac é o Garage Band. É composto por um estúdio de criação musical mesmo dentro do seu Mac que inclui bibliotecas de som completas. Permite-lhe tocar e gravar som gratuitamente usando um microfone ou um misturador no seu Mac. Pode tocar instrumentos tácteis realistas, criar música como um DJ em apenas alguns toques. Além disso, tem um filtro de áudio que pode usar para melhorar a faixa de áudio com vários efeitos tais como eco, reverberação, e mais.

garage band

PRÓS

  • Tem instrumentos de software virtual onde pode criar composições originais ou tocar música ao vivo.
  • Permite tocar guitarras, teclados, baixo e HipHop que o ajudarão a fazer com que as suas gravações soem como um PRO.
CONTRAS

  • Está disponível apenas para computadores Mac.
  • Não pode editar o áudio gravado a partir da ferramenta.

Os 5 Melhores Softwares de Gravação de Áudio Pagos

1. AceThinker Music Recorder

Outra ferramenta paga que é óptima para gravar música e voz é o AceThinker Music Recorder. Esta ferramenta pode gravar som com qualidade elevada e sem perdas. Também pode escolher o ficheiro de áudio padrão da sua gravação para MP3, M4A, WMA, ou AAC. Além disso, esta ferramenta tem uma funcionalidade chamada "Programador de Tarefas", que é excelente quando está à espera de que o seu cantor favorito toque música ao vivo. É porque pode definir uma data e hora no gravador para gravar áudio automaticamente.

best music recorder mr interface

Teste grátis

PRÓS

  • Pode detectar rapidamente o microfone externo quando o liga ao seu computador durante a gravação de áudio.
  • Pode definir o comprimento do disco que desejar deste gravador de áudio.
CONTRAS

  • Só lhe pode permitir gravar durante apenas 3 minutos com o seu teste gratuito.

2. Mixcraft

Mixcraft é um gravador de som para PCs criado por músicos, e é um dos famosos gravadores de som por causa do seu poder. Da mesma forma, permite gravar um número ilimitado de faixas de áudio e instrumentos virtuais para uma qualidade até 4K. Tem uma faixa vocoder onde pode transformar a sua voz em sons robóticos que podem ser usados para música electrónica. Também oferece uma enorme biblioteca de instrumentos de amostra, pianos eléctricos, samplers poderosos, e muitos mais que podem ser usados para a gravação de voz.

mixcraft record voice

PRÓS

  • Pode afinar o seu áudio como nunca antes com o uso do seu Melodyne Essentials.
  • Propõe funcionalidades de edição tais como cortar, fazer clipes de vídeo crossfade, adicionar títulos, e rolar texto.
CONTRAS

  • Tem um preço elevado, $179 para aceder a todas as suas funcionalidades.
  • Leva tempo para instalr, uma vez que está repleto de plug-ins completos.

3. RecordPad

RecordPad é um gravador de som disponível para dispositivos Windows, MacOS, e Android. É ideal para gravar voz e outros áudios que podem ser usados para apresentações ou para criar audiolivros. O RecordPad pode facilmente gravar notas áudio, anúncios, ou mensagens em WAV ou MP3. Além disso, pode gravar a sua voz se quiser cantar com o uso de um microfone. Pode gravar o seu áudio gravado directamente em CD usando o Express Burn.

recordpad record voice

PRÓS

  • Permite-lhe enviar gravações via e-mail ou carregá-las para um servidor FTP.
  • Permite gravar e misturar um número ilimitado de faixas de áudio.
CONTRAS

  • Falta de formato de áudio como WAV.

4. Adobe Audition

Um dos gravadores de som mais legais e eficientes que pode usar é o Adobe Audition. Permite criar um som dinâmico para os seus projetos de rádio, música, áudio e vídeo. Pode fazer qualquer coisa soar melhor com a ajuda dos seus melhoramentos de áudio de topo de gama. Da mesma forma, permite gravar e misturar ao vivo através do seu microfone de computador e equipamento de gravação de estúdio em qualidade HD por até 4K, se disponível. Pode criar narração ao vivo, melhorar o som e misturar várias faixas de forma dinâmica.

adobe audition record voice

PRÓS

  • Permite-lhe editar um único clip ou misturar várias faixas.
  • Pode criar qualidade de som profissional para os seus projetos com o uso de efeitos, e apps para a produção de áudio.
CONTRAS

  • Há um bug quando se grava áudio.

5. WavePad

WavePad é um gravador de áudio de streaming completo para Windows e Mac. Tem uma interface de usuário útil que pode gravar áudio com apenas um clique. Também lhe permite gravar e editar música, voz e outras gravações de áudio usando um microfone e personalizá-lo alterando os seus efeitos de áudio, incluindo normalizar, amplificar, equalizar, eco, reverter, envelope, e muito mais. Além disso, inclui um efeito sonoro e uma biblioteca de música com 1.000 clips de áudio gratuitos para usar.

wavepad record audio

PRÓS

  • Suporta vários formatos de ficheiro, incluindo MP3, FLAC, OGG, VOX, e GSM.
  • Permite importar múltiplas gravações de áudio e ajustá-las usando o seu Windows Record Mixer.
CONTRAS

  • Tem um bug ao instalá-lo no PC.
  • Usa demasiado espaço em disco no PC.

Gráfico Comparativo dos 10 Melhores Gravadores de Áudio

Interface Fácil de Usar Grava Áudio de Alta Qualidade Ficheiros de transferência Preço
Free Online Audio Recorder Livre
Audacity Livre
Windows Voice Recorder Livre
Ardour Livre
Garage Band Livre
WavePad $2.77/mensal
Mixcraft $179/ano
RecordPad $1.38/mensal
Adobe Auditon $49.99/ano
AceThinker Music Recorder $29.95/ano
author portrait
Até o topo
Suporte
Contato