Acethinker menu

Como Usar o AceThinker Screen Grabber Pro

Screen Grabber Pro é uma ferramenta para o usuário digital realizar a gravação simultânea da tela e da webcam. Pode ser utilizada para fazer apresentações de vídeo, tutoriais e muito mais. Também é adequada para gravar webinars, transmissões ao vivo na web, conversas de vídeo e muito mais. Para facilitar esta aplicação, siga estas instruções.

Navigation of Contents

Preparation

1.1 Ative o Programa

Descarregue o programa com o botão acima e instale-o no seu computador. Verá a interface principal, conforme ilustrado abaixo.

sgp recording modes

Há muitas maneiras de capturar e gravar sua tela. Escolha o modo de gravação adequado às suas necessidades:

  • Região: Este modo permite gravar a tela inteira.
  • Tela Inteira: Grave o vídeo em tela inteira.
  • À Roda do Mouse: Esta opção é especialmente projetada para fazer tutoriais. Se concentra na área que contém o mouse e inclui os movimentos do mouse.
  • Webcam: Esta opção permite gravar apenas a si mesmo, mas também pode adicionar a webcam na área de gravação da tela.
  • Apenas Áudio : Esta opção permite gravar só áudio, sem vídeo.

1.2 Configure a Entrada de Áudio

Pode começar a gravar a tela depois de selecionar uma opção adequada entre as opções acima. Também pode ajustar as configurações de áudio antes de passar para o screencasting. Essas configurações ajudam a incluir o áudio do sistema ou do microfone na gravação de tela. Pode incluir o áudio do sistema e do microfone, tornando-o adequado para gravar uma apresentação com alguma música de fundo. Precisará ajustar o volume para garantir que sua voz não fique abafada pela música.

sgp audio input

1.3 Configure Saída de Vídeo

Se deseja salvar o vídeo gravado em diferentes dispositivos, como reprodutores portáteis, pode escolher o formato relevante para o seu dispositivo. Escolha entre AVI, MP4, WMV, WEBM, MKV, 3GP, MPG, SWF, VOB, e FLV indo para Configurações > Opções > Gravação.

video output

Grave a Tela do Seu Computador

Depois de ter confirmado a região de captura, clique em OK na barra de ferramentas que aparecerá para inicializar a gravação. começará Uma contagem regressiva de três segundos e, assim que terminar, começará a gravação. Em seguida, verá um quadro ao redor da região de captura com uma barra de ferramentas abaixo dela. Pode controlar o progresso da gravação usando as opções nesta barra de ferramentas.

start recording

A barra de ferramentas será incluída na captura de tela se estiver fazendo uma gravação em tela inteira. Pode ocultar a barra de ferramentas com o atalho de teclado Ctrl + Alt + E. Pressione esta combinação novamente para mostrar a barra de ferramentas. Pode clicar no botão Pausa para interromper a gravação e clicar novamente para retomar a gravação. Também pode ajustar o volume do sistema e o áudio do microfone. Se deseja adicionar sua webcam durante a gravação, clique no ícone da Câmera na barra de ferramentas.

Faça Anotações Durante o Screencast

Como deve ter notado, há uma opção de anotação durante a gravação na barra de ferramentas. Dá a conveniência de destacar qualquer parte ou adicionar os seus comentários. Para adicionar anotações, clique no ícone da Caneta na extremidade direita da barra de ferramentas para expandir uma lista de opções de anotação. A partir daí, pode acessar o seguinte (da esquerda para a direita):

annotate recording

  • Retângulo, Círculo: Esta ferramenta permite definir um quadro com uma determinada forma ao redor da parte que deseja enfatizar. Pode personalizar a espessura, cor e mais.
  • Linha: Com esta ferramenta, pode desenhar uma linha reta. Esta ferramenta pode ser usada para separar duas partes ou para outros fins.
  • Seta: Esta ferramenta pode ser usada para apontar para um objeto específico ou para conectar dois objetos relevantes.
  • Mão Livre: Com esta ferramenta, pode desenhar na tela da maneira que preferir.
  • Realce: Esta ferramenta é como um pincel para destacar uma área com uma cor escolhida e pode ajustar a transparência. Também pode ser usada para ocultar informações confidenciais durante a gravação.
  • Texto: Esta ferramenta permite adicionar texto com a fonte, tamanho e cor desejados.
  • Refazer: Esta ferramenta cancela o passo anterior.
  • Borracha: Use esta ferramenta para apagar seus desenhos.

Concluir e Publicar a Gravação

4.1 Publicar e gerenciar vídeos gravados
Quando terminar de gravar e fazer anotações, clique no botão Parar para terminar o screencast. Assim que a gravação terminar, o vídeo gravado aparecerá no painel de visualização da ferramenta. Pode reproduzir o vídeo, subir novo conteúdo, localizar o arquivo e muito mais. Se tiver vários vídeos gravados, pode organizá-los em uma lista ou voltarlos a nomear de acordo com suas necessidades.

play recording

4.2 Subir vídeos gravados

Se deseja compartilhar o vídeo gravado no YouTube ou FTP, pode acessar a opção de subir. Ao clicar no botão "Carregar" na interface principal e clicar em "Outros" na opção que aparecerá, vai sair uma lista de sites disponíveis onde o vídeo pode ser carregado. Insira as informações no site de compartilhamento de vídeo escolhido. Em seguida, clique no botão "OK" da janela que aparecerá para finalizar o processo.

upload recording

Programe a Gravação e Faça Capturas de Tela

Além do recurso essencial de gravação, existem vários outros recursos para enriquecer sua experiência de gravação de tela. Encontre qualquer deles que seja do seu interesse e siga as instruções para usá-lo.

5.1 Programador de Tarefas

Esta função é para usuários que precisam registrar um evento que acontecerá no futuro. Clique na opção Programador de tarefas na interface principal e a janela para configurar a tarefa agendada aparecerá. Também pode configurar a duração, a programação de datas (se precisar gravar em uma base diária ou semanal) e muito mais. Em um curto espaço de tempo, pode terminar seu plano e deixar o resto para o software. Esse recurso é benéfico para monitorar telas e gravar programas ao vivo na web, gravar webinars e mais.

schedule recording

5.2 Screenshot Maker

Este programa versátil inclui um recurso de instantâneo integrado. Permite capturar qualquer região da tela rapidamente e editar a imagem antes de salvá-la. Clique na opção Captura de Tela localizada na parte superior da interface da ferramenta. O seu mouse se transformará em uma cruz, permitindo arrastrar para escolher uma região na tela atual. Quando solta o mouse, o programa captura a região selecionada. Na barra de ferramentas horizontal pode fazer anotações na imagem com uma ampla variedade de formas, textos, linhas, setas e mais. Na barra de ferramentas vertical, pode salvar sua imagem no formato desejado, enviá-la para redes sociais, conectar-se a uma impressora e muito mais.

take screenshot

Alterar o Idioma da Ferramenta

Os usuários também podem alterar o idioma de seus respectivos dispositivos, alternando-o nas configurações. Isso facilitará o uso para usuários que têm problemas para ler textos em inglês no software. Para alterar as configurações de idioma do Screen Grabber Pro, vá até a janela "Configurações" e alterne a partir daí. Depois clique na guia "Idioma" e selecione o idioma a ser usado para a ferramenta no menu suspenso.

change language

author portrait
Até o topo
Suporte
Contato